Conecte um iPod a um Toyota Stereo

 De um Avalon a um Yaris, conectar seu iPod ao seu Toyota pode ser muito difícil. Há uma infinidade de opções que podem ser esmagadoras. Os três principais tipos de adaptadores de iPod para Toyotas são transmissores de FM sem fio, entradas de áudio diretas e moduladores de FM com fio.

Os transmissores de FM sem fio são o tipo mais simples de adaptador Toyota para iPod. Esses dispositivos geralmente se conectam ao isqueiro.

 Depois de conectar o iPod, o adaptador transmitirá o áudio usando um sinal FM sem fio para o estéreo Toyota de fábrica. Além disso, se você adquirir um transmissor FM específico para iPod, ele carregará seu iPod. Então, como a maioria das pessoas que você está pensando é fácil, vou comprar um desses transmissores, ligá-lo no isqueiro e meu problema está resolvido.


 

Na maioria dos casos, não é tão fácil. A maioria das pessoas acha os transmissores de FM horríveis. Não importa o que aconteça, você terá algum tipo de estática no fundo. Além disso, o áudio entrará e sairá de acordo com a potência das estações de rádio que estão transmitindo em sua área. Após cerca de um mês de posse de um, você provavelmente procurará um tipo melhor de adaptador de iPod.

Se você tiver a sorte de ter um Toyota com recursos para isso, uma entrada de áudio direta é sua melhor opção. Uma entrada de áudio direta usa a porta da disqueteira de CD na parte traseira do rádio Toyota. Esta porta junto com o adaptador permite a melhor qualidade de som possível.

 Felizmente, a maioria dos Toyotas de 1998 até o presente tem essa porta. Os melhores adaptadores serão conectados na parte inferior do seu iPod, o que permitirá que você carregue seu iPod e também permitirá que seu rádio Toyota de fábrica controle o iPod. Este adaptador permite que você integre totalmente seu iPod ao seu sistema de som Toyota de fábrica.

Então, o que acontece se o seu Toyota não tiver as condições para uma entrada direta de áudio? Bem, sua melhor opção será um modulador de FM com fio. Um modulador de FM com fio é semelhante a um transmissor de FM sem fio, mas melhor. Um modulador de FM com fio interrompe o cabo de antena de fábrica do seu Toyota e envia o áudio do iPod diretamente para o sintonizador de FM através da porta de antena do rádio. Uma vez que o modulador FM interrompe a antena, ao contrário de um transmissor FM, não importa o quão poderosas as estações de rádio próximas estejam transmitindo, o áudio do seu iPod não irá flutuar ou ter estática. Este adaptador é universal e funcionará em qualquer aparelho de som. A única desvantagem deste adaptador é a qualidade do som degradada. como a qualidade do som do sintonizador FM não é tão alta quanto a de um CD, você perderá um pouco da qualidade do som do seu iPod.

Conectar um iPod a um Toyota pode ser um pouco difícil e confuso. Lembre-se de que sua melhor aposta é uma entrada de áudio direta. Se o seu rádio Toyota não tiver as condições para uma entrada de áudio direta, a próxima melhor opção é um modulador de FM com fio. Como último recurso, você pode usar um transmissor FM sem fio, mas não o recomendo.

Por Nick Mackk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ferrari 348 TB e TS Sports Car

Vantagem de obter uma caminhonete Dodge Ram

Modificação de carro – Modificando seu carro – uma tendência global