Motores CA para carros elétricos

 Os carros elétricos já existem há muito tempo, mas a ideia de dirigir um nunca realmente pegou o público até recentemente. A diferença entre um motor de carro elétrico e um híbrido é que os carros elétricos são movidos exclusivamente por eletricidade. Ao contrário de um híbrido que usa bateria e motor para melhorar a eficiência de seu motor a gasolina.

As baterias melhoraram ao longo dos anos. O armazenamento e o custo de produção das baterias necessárias para alimentar os carros elétricos sempre mudaram muito. Elas agora são mais eficientes, menos caras e funcionam por muito mais tempo do que as baterias desatualizadas de ontem.

Como você deve saber, o motor é o coração de qualquer veículo. Muitas vezes é o motor que está definindo e às vezes limitando seu desempenho. Os carros elétricos podem usar um motor AC ou DC. A maioria dos motores DC usados ​​em carros elétricos vêm da indústria de empilhadeiras elétricas e podem funcionar de 96 a 192 volts.



Se o veículo elétrico for alimentado por um motor CA, a probabilidade de funcionar com um motor CA trifásico a 240 volts é alta. Ele também pode ter sua própria bateria de 300 volts. Os motores DC são, sem dúvida, mais simples e mais baratos em comparação com os motores de carros elétricos AC. Um motor CC típico estará na faixa de 20.000 watts a 30.000 watts, enquanto um controlador típico estará na faixa de 40.000 watts a 60.000 watts (por exemplo, um controlador de 96 volts fornecerá um máximo de 400 ou 600 amperes) . O bom dos motores DC é que você pode ultrapassá-los

Agora vamos comparar isso com o motor de carro elétrico AC. Uma seleção de motor CA ou controladores CA pode exigir um motor correspondente e a maioria dos motores CA que estão sendo comercializados para veículos eletrônicos pode vir com um controlador. Os controladores que vêm com ele geralmente incluem um carregador embutido e um conversor DC-DC.

O inversor AC de potência é a parte principal do sistema elétrico do automóvel AC EV, e seu papel é simples. Ele deve converter sem esforço a energia da bateria para a forma considerada utilizável para o motor CA e fornecer a quantidade certa dessa energia de acordo com a demanda do motorista.

As instalações CA permitem que você use quase qualquer tipo de motor CA trifásico industrial. Isso é uma vantagem para você porque pode significar que encontrar um motor com um tamanho, potência e forma específicos é muito mais fácil de fazer. Outra vantagem dos motores CA em carros elétricos é que a maioria deles possui um recurso de regeneração embutido. O que isso significa é que, quando você pisa no freio ou durante a frenagem, o motor AC EV em seu veículo se transforma em um gerador e fornece energia de volta às baterias.

Outras vantagens ao usar ou escolher o motor de carro elétrico AC são; reverso eletrônico, capacidade de adaptar as características exatas do motor, que também inclui os parâmetros dos potenciômetros do acelerador e do freio, bateria e outros parâmetros de hardware via software, componentes integrados (contatores principais e conversor DC-DC), falta de escovas, alto limite superior de RPM (cerca de 10.000 para este motor), refrigeração a água e alta confiabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ferrari 348 TB e TS Sports Car

Vantagem de obter uma caminhonete Dodge Ram

O carro esportivo Aston Martin DB1