Os 20 anos de história do Toyota Motorhome

 Durante quase 20 anos, vários fabricantes fabricaram a autocaravana Toyota em vários modelos. Durante o seu apogeu, este pequeno campista foi produzido em mais de 60 modelos e estilos diferentes de autocaravanas.

Começando com o pequeno trailer Toyota Chinook e continuando com o maior dos modelos Winnebago e Itasca baseados na Toyota, o trailer baseado na Toyota ajudou a estabelecer muitos fabricantes na indústria de trailers.

Devido ao grande número de fabricantes, não é incomum ver campistas semelhantes e nomes muito diferentes. O pequeno tamanho geral teve que limitar a variedade de plantas baixas disponíveis. Isso fez com que muitos fabricantes construíssem duplicatas virtuais que variavam apenas em alguns detalhes do tipo de ajuste e acabamento.



Não demorou muito para que os fabricantes começassem a expandir o tamanho das carrocerias. Usando técnicas de fabricação convencionais encontradas na indústria de reboques de viagem, o tipo de construção com bastão e grampo com revestimento de alumínio tornou-se o padrão.

Na década de 1980, a produção do trailer Toyota atingiu o pico. Muitas empresas diferentes estavam produzindo muitos modelos diferentes. Algumas das maiores empresas que estavam neste negócio eram RV nacionais, os produtores da popular série Dolphin. Eles também produziram os modelos Seabreeze. Ao mesmo tempo, a Winnebago produzia os modelos Brave, Warrior e Itasca Spirit de luxo.

A Damen Corporation de Elkhart Indiana produz o motor home Escaper, enquanto a Coachman produziu os populares modelos Coachman e Savanna. A Leisure Odyssey estava construindo os campistas Americana, Santa Cruz e Laguna.

O Mini-Mirage foi construído pelas indústrias Mirage, enquanto o ainda muito popular SunRader foi construído com uma carroceria de fibra de vidro pela Gardener Pacific.

No final dos anos 1980, o comprimento do corpo do campista havia se expandido para 22 pés. Isso causou um grave problema de sobrecarga no eixo de coleta original de meia tonelada. Um recall de segurança nacional foi emitido pelo governo dos Estados Unidos para corrigir o problema. A maioria dos modelos recebeu um novo eixo de uma tonelada. No entanto, ainda existem algumas unidades disponíveis hoje que possuem o eixo inseguro. Aconselha-se cautela se você estiver olhando para a versão dos anos 80 deste trailer muito popular.

Em 1989, o V6 apareceu no mercado no chassi da Toyota. Esse aumento de potência tornou-se muito popular entre os proprietários de trailers e a produção continuou até 1994, quando a Toyota parou de fornecer o chassi da picape aos fabricantes de trailers por razões de segurança. Winnebago produziu algumas das últimas versões V6 em 1994.

Durante sua vida útil de produção, o trailer Toyota teve um grande sucesso popular e foi amplamente distribuído em todo o país. Hoje, o maior número de unidades na estrada parece estar concentrado nas áreas da costa leste e oeste, mas esses trailers aparecerão em qualquer lugar do país.

Por Lee S Mcpherron

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ferrari 348 TB e TS Sports Car

Vantagem de obter uma caminhonete Dodge Ram

Modificação de carro – Modificando seu carro – uma tendência global