Carros Clássicos – História da Buick

 Os muscle cars da Buick, conhecidos como GS 400, e os poderosos GSX eram conhecidos como “Carros de Cavalheiros”. Buicks provou ser de alto desempenho nos anos sessenta e no início dos anos setenta. Qualquer fã clássico do Buick dirá que a estratégia de marketing do Buick estava abaixo do Cadillac. Buicks eram uma raça nobre e muitas vezes referidos como carros que um médico dirigiria. O nascimento da Buick na indústria de muscle cars aconteceu em 1965.

A Buick ofereceu opções Gran Sport para o Wildcat e o Riviera. Esses veículos eram esplêndidos carros viris, mas não sua clássica máquina muscular. Esta versão mudou drasticamente com o nascimento do Buick Skylark que compartilhou seu design com o Tempest que a Pontiac usou para a fundação do popular GTO. A empresa lançou um sedã de médio porte com desempenho de médio porte em meados dos anos oitenta com o GNX e o Grand National que continha motores V-6.


Antes do Electra 225, o Limited e o Roadmaster eram os “Big Boys” da lendária linha da Buick. Em 1959, esses carros foram renomeados como Electra. O carro ganhou o nome de “dois e um quarto” devido ao comprimento total da placa de identificação, que chegava a 225 polegadas. Esses modelos compartilhavam seis hardtops de janela com o Cadillac Fleetwood.

Um conversível padrão de duas portas e um hardtop padrão de quatro portas compartilhavam um chassi despojado. 144 desses carros foram produzidos entre os anos de 1959 e 1960. Em 1962, o Wildcat evoluiu depois de combinar a carroceria de capota rígida de duas portas em tamanho real Invicta com a versão de alto desempenho de 435 cv do 401 cu em Nailhead V-8 que era conhecido como Wildcat 445 por produzir 445 ft. * 1bf de torque. Continha a transmissão Dynaflow e acabamentos laterais distintos, emblemas distintos e um teto de vinil.

A Buick usou o nome “Wildcat” para cinco veículos dos anos cinquenta, oitenta e noventa. As versões 1953-54-55 foram projetadas sob o olhar atento de Harley Earl. A versão de 1985 contém um motor de tamanho médio e é um carro esportivo com tração nas quatro rodas e motor V-6. A versão de 1997 contém fibra de carbono em vez do acabamento de grão de madeira viscoso, e o motor foi modificado.

Em 1982, o Regal Grand National foi introduzido no mercado. O nome derivado da série de corridas NASCAR Grand National. A Buick venceu a Copa dos Fabricantes em 1981-82 e queria exibir seu sucesso. A empresa pretendia produzir apenas cem desses carros, mas executou o plano de adaptar o 215 Regals com o pacote GN e GNX.

O Reatta foi o primeiro Buick de dois lugares anunciado. Foi considerado um cupê esportivo de luxo fabricado em Lansing Michigan e vendido pela GM de 1988 a 1991. O design foi baseado em uma versão mais curta da plataforma GM E usada no Cadillac Eldorado e no Oldsmobile Toronado. Era um carro esportivo compacto, mas, infelizmente, só era oferecido com transmissão automática.

A Divisão Buick da GM construiu o Roadmaster e foi produzido entre os anos de 1936 e 1958. Esses modelos compartilhavam sua estrutura de design com a do Oldsmobile. Entre os anos de 1946 e 1957, este carro foi considerado um modelo top de linha. A Buick decidiu colocar o nome Roadmaster em um novo modelo com tração nas rodas de tamanho normal entre 1991 e 1996. Aqui está um fato divertido sobre este carro; o Honorável Jean Chretien, Primeiro Ministro do Canadá, foi conduzido em Roadmasters blindados durante todo o seu mandato (1993 – 2003).

Os fãs clássicos do Buick existem porque não buscam apenas alto desempenho, mas também luxo. Esta empresa é conhecida por seus carros de luxo e o fato de terem sido capazes de construir muscle cars em cima de carros de luxo, reforça o fato de que os produtos desta empresa de automóveis são mais colecionáveis ​​do que nunca.


Postar um comentário

0 Comentários