Encontrando a Melhor Companhia de Seguros de Carros Clássicos

 Se você tem um carro de colecionador, então é melhor comprar um seguro de uma seguradora de carros clássicos. Os carros clássicos são um tipo específico de carros que tendem a ter pelo menos 15 anos e têm um valor associado a eles. Os automóveis clássicos são carros especiais que, desde que sejam mantidos em boas condições, aumentarão de valor à medida que envelhecem. Normalmente, eles já são muito caros quando comprados originalmente como novos ou podem ser um número limitado desses modelos fabricados.

Cada estado tem seus próprios regulamentos que devem ser cumpridos para ser considerado um carro clássico. A grande maioria dessas diretrizes e regulamentos são semelhantes, mas existem algumas únicas encontradas em diferentes estados. Além disso, os clubes de carros colecionáveis ​​podem ter ainda mais regulamentos a cumprir, pois os clubes podem estar procurando por tipos específicos de carros clássicos.

O seguro é importante porque os carros colecionáveis ​​podem ser tratados como um investimento que ganhará valor com o tempo. Os carros clássicos mais valiosos são os que têm a pintura original, sem ferrugem e em excelentes condições com quilometragem muito baixa. Normalmente, as taxas de seguro são determinadas com base na quilometragem do carro e em sua condição.



As cotações de seguro podem ser obtidas preenchendo informações on-line por meio de um site clássico de seguradora de automóveis. Quase todas as seguradoras de automóveis oferecem seguros de automóveis clássicos, bem como algumas seguradoras especializadas. Você tem muitas opções diferentes que podem ser incluídas em seu pacote de seguro de carro clássico, que inclui reboque de emergência, reembolso de objetos pessoais, despesas com feiras de automóveis, bloqueio, perda de chaves e assistência na estrada, para citar apenas algumas.

O roubo é um grande problema com veículos de colecionador e você deve ter uma forte política de roubo, pois ter seu carro de colecionador roubado pode ser uma grande perda de ativos. Para carros bem segurados, muitas vezes a seguradora oferece uma recompensa pela recuperação do carro. Muitas vezes é mais barato para a seguradora pagar uma recompensa pela recuperação do carro do que pagar o valor real do carro clássico roubado.

As taxas de seguro para carros colecionáveis ​​podem ser separadas com base na quilometragem. Muitos carros antigos terão uma quilometragem bastante baixa, pois o carro colecionável geralmente não é o principal meio de transporte de uma pessoa, mas levado para ocasiões especiais. Existe um maior perigo de danificar o carro colecionável se ele for dirigido com frequência e isso depreciará o valor do carro.

Também é possível obter um seguro automóvel específico para carros clássicos apenas para cobrir os custos de reparação e outros custos associados. Muitas vezes, isso é baseado no valor atual do carro e na disponibilidade de peças e de um mecânico qualificado que possa consertar seu carro coletor. Assim como no seguro de outros carros, seu histórico de direção também será contabilizado no seguro.

Depois de receber uma cotação básica de sua seguradora de carros clássicos, você precisará obter uma cotação mais detalhada e personalizada para seu carro clássico. Você deve ser capaz de personalizar o pacote de seguro da maneira que desejar e, se precisar de ajuda, poderá recebê-lo da seguradora ou de uma empresa externa, como o seguro de automóveis do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ferrari 348 TB e TS Sports Car

Vantagem de obter uma caminhonete Dodge Ram

Modificação de carro – Modificando seu carro – uma tendência global