É triste, mas é verdade que, se você quiser saber o valor real dos carros clássicos, o melhor lugar para recorrer é aos criminosos. Afinal, esses bandidos sabem exatamente o que roubar para conseguir mais dinheiro para encher seus bolsos e estão sempre procurando ganhar mais dinheiro.
Então você poderia dizer que os carros mais roubados também são os carros mais populares de alguma forma estranha. Afinal, se não fossem populares, os criminosos não iriam querer roubá-los. Então, quais são os carros clássicos mais populares para os criminosos roubarem? Estou feliz que você perguntou.
O pessoal da Hagerty Insurance reuniu uma lista dos 10 carros clássicos mais roubados. Esses caras ganham dinheiro fazendo seguro de carros clássicos, então, quando publicam uma lista como essa, sabem do que estão falando.
Aqui está o que eles encontraram em seus próprios registros:
1. Chevrolet Corvette 1966 a 1982
2. Ford Mustang 1964 a 1969
3. Chevrolet Impala 1958 a 1967
4. Chevrolet Camaro 1968 a 1969
5. Chevrolet Nova 1963 a 1972
6. Chevrolet Chevelle 1966 a 1973
7. Chevrolet Monte Carlo 1970 a 1978
8. Cadillac DeVille 1955 a 1965
9. Pick-ups Chevrolet 1950 a 1971
10. 1975 a 1979 Mercedes Benz 450
Olhando para a lista, a primeira coisa que você notará é que os criminosos parecem adorar seus Chevrolets. Só espero que eles não estejam roubando o manual de reparo automotivo Chevy ou o manual de reparo automotivo Chevrolet para acompanhá-lo. Este é um sinal bastante claro de que você precisa manter seu Chevy seguro com recursos extras de segurança e um bom seguro.
Embora alguns puristas possam argumentar que alguns desses carros são novos demais para serem considerados verdadeiros clássicos, ainda é uma representação muito boa do que os criminosos consideram os carros mais valiosos. Dependendo de com quem você fala, um carro clássico pode ter mais de 25 anos ou pode ser algo muito mais detalhado e específico do que isso. No entanto, depois de ver esta lista, o consumidor inteligente pode estar inclinado a comprar qualquer coisa, menos um Chevy.
Também é interessante notar que a maioria desses carros parece ser do lado mais novo. O veículo mais antigo nesta lista foram as picapes Chevrolet de 1950, mas a maioria desses veículos parece ser das décadas de 1960 e 1970. Isso pode indicar que esses carros mais novos são mais populares, mas pode ser apenas um sinal de que há mais carros clássicos novos na estrada do que carros realmente antigos, para que os criminosos possam encontrá-los e roubá-los com mais facilidade.
Seja qual for o caso, tenho certeza de que falo pela maioria dos entusiastas de carros clássicos quando digo que nada pode ser pior do que alguém roubar seu veículo. Espero que esta lista faça você pensar sobre a segurança de seu próprio carro clássico e como você pode evitar que ele seja o próximo modelo de veículo a chegar ao topo da lista.

0 Comentários