Supercarros do século 21

 Todos os carros vão te levar do ponto A ao B. Outros vão te levar mais rápido. Alguns carros farão você se sentir como se estivesse voando. Outros vão literalmente voar. No século 21, nada sobra e os engenheiros não param por nada. A maioria dos carros são apenas carros, mas alguns têm características extraordinárias. Estes são chamados de ‘supercarros’.

O termo ‘supercar’ é frequentemente usado para descrever especificamente um carro muito caro, rápido ou potente, embora a maioria deles combine todos esses atributos. O termo em si não se tornou popular até o final dos anos 1960, que denotava carros com potentes motores V8 e tração traseira. Durante esse tempo, as montadoras se esforçaram para produzir carros com desempenho altamente superlativo para seus carros esportivos contemporâneos. Esses carros são tipicamente fora do mundo e muitas vezes são percebidos como incomuns, o que é mais ou menos verdade.



A edição do Times de 11 de novembro de 1920 afirmou que “se você está interessado em um supercarro, não pode ignorar as reivindicações do Ensign 6.” Longe vão aqueles dias e em seu lugar agora está o último Bugatti Veyron. Sendo o carro mais caro e o segundo mais rápido, alguns acreditam que seja o melhor carro de todos os tempos. Mas certamente há mais neste mundo fascinante dessas máquinas. Veja o Lamborghini Reventon, por exemplo; foram apenas 20 unidades produzidas em 2008 e foram vendidas exorbitantemente por € 1 milhão. Este carro é excepcional por não ter muita competição no terreno e correr com o italiano Tornado Jet! Se isso parece surpreendente, então este vai fazer você gritar – o Veyron se envolveu em uma corrida de arrancada de 2 milhas contra um caça a jato e, embora o avião tenha vencido, a diferença no tempo final foi inferior a 10 segundos!

Supercarros do século 21

Outra criação incrível é o Pagani Zonda F que é feito inteiramente de fibra de carbono. Isso o torna realmente forte e, embora esteja sendo substituído pelo novo porta-bandeira da Pagani, o ‘Huayra’, seu legado continuará vivo. A McLaren tem um novo jogador na cidade e poucas montadoras estão dispostas a mexer com isso. O novo e poderoso McLaren MP412 é capaz de atingir 0-60 mph em menos de três segundos e vem com uma caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades. Isso substituirá o lendário McLaren F1, que teve que passar por mudanças significativas para ser permitido nas estradas normais.

Mesmo que as coisas pareçam correr bem para os alemães, as coisas estão esquentando em Maranello. O supercarro de 2011; Novitec Ferrari Rosso 458 é o que há de melhor. Consumindo menos combustível devido ao seu V8 4.5L em comparação com o V12 da McLaren, mas com uma potência de 609 cavalos a 9100 rpm e um sistema de escape de alto desempenho, o mesmo usado pela fórmula 1, é definitivamente capaz de produzir mais potência, e até mesmo os consumidores leais da McLaren podem simplesmente mudar de ideia. O problema agora é se a Ferrari Enzo ainda carregará o carro-chefe da Ferrari ou se o Rosso é mais merecedor. Apenas 399 unidades do Enzo foram produzidas, e muitos se perguntam por que não poderiam ter feito isso, mesmo produzindo apenas mais um.

Agora, muita conversa e menos ação não farão o telhado do prédio. Vamos entrar em ação e traduzi-lo em poder. A maioria dos carros normais varia de 80 a 250 cavalos de potência. Isso significa que o Bugatti Veyron é quatro vezes mais potente que o melhor da categoria e cerca de 12 vezes o pior! Mas existe um gigante ainda maior; o SSC Ultimate Aero! Este é o carro mais rápido do mundo com 1183 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos! Há um grande debate de que o Bugatti é mais rápido, e acredita-se que o Koegnissegg CCX da Suécia, que atualmente está em terceiro lugar, no futuro varrerá a primeira posição. Pouco se ouviu sobre Saleen S7 biturbo e, embora esteja atualmente em quarto lugar, o velho ditado diz que “mesmo se você estiver no caminho certo, será atropelado se ficar parado”.

Bem, como eu disse antes, alguns carros vão te levar a um ponto, mas outros vão te levar mais rápido. Não há experiência emocionante como sentar ao volante de um supercarro (embora alguns sejam complicados no início). Esses são os tipos de carros que você não apenas liga; você o chama e ele responde com um rugido poderoso, e todos ao redor saberão que você não acabou de ligar o carro; você iniciou um supercarro…


Postar um comentário

0 Comentários